Download Free Templates http://bigtheme.net/ Websites Templates

Santo Antônio do Leite

Santo Antonio do Leite é um distrito de Ouro Preto, situado a mil (1.000 metros) sobre o nível do mar. Possui um clima saudável e ameno, com inverno temperado e verão moderado, uma temporada de seca sem rigores e uma estação de chuvas que mantém a paisagem tingida de verde. Seus habitantes vivem de pequenas plantações de café, banana, milho, mandioca e da venda de leite e seus derivados. Há vinte anos o artesanato passou a ser a primeira fonte de renda do distrito, sobretudo a confecção e comércio de jóias em prata, a cerâmica e a porcelana fria.

 
Santo Antonio do Leite é um povoado alegre, vasto. Diversos bairros, com características peculiares, formam parte do mesmo: Catete, Gouveia, Chapada (povoada por numerosas famílias de imigrantes europeus, foram eles quem trouxeram as oficinas de artesanato), Passagem, Boa Vista, etc. A paisagem é suave e montanhosa, a vegetação abundante e variada, os horizontes esplêndidos, por onde quer que se ande.      
No centro do povoado a igreja, a escola, a loja, dois ou três bares e várias casas senhoriais do século passado. Muita tranqüilidade, povo pacífico e saudável e uma estrada recém asfaltada por onde se espera que chegue o progresso, o turismo, a civilização.
Santo Antônio do Leite é um ponto de partida para passeios, excursões, aventuras.